Agosto verde – Mês de incentivo a doações para ONGs

 em Doações, NOTÍCIA

Você sabia? No mês de agosto a marca PicPay começou uma ação chamada Agosto Verde, que já foi adotada por várias instituições com ou sem fins lucrativos. A campanha é baseada em incentivar o público a fazer doações para Organizações Não-Governamentais (ONG).
De acordo com o Grupo Orzil, especializado no planejamento de soluções em gestão pública, após 2014 as empresas do terceiro setor têm sofrido com a escassez de recursos e doações. Esse problema começou junto com a crise, que fez com que muitas pessoas cortem gastos e muito optam em por fim nas doações. Com a celebração do Agosto Verde, vamos aproveitar para dar algumas informações para mostrar a vocês o quanto é importante que você se doe de alguma forma para ajudar uma causa em que acredita, pode doar tempo, dinheiro, carinho, comida, roupas, vale tudo. Às vezes o pouco que você pode dar, é o muito que outra pessoa precisa.
Apenas para começar, vamos ao que pode ajudar vocês. Sabia que fazer algo bom para outra pessoa libera endorfinas no seu corpo? Essas substâncias aliviam o estresse e aumentam a alegria. Além, de ser bom para si, também é bom para as outras pessoas, pois gentilezas geram gentilezas. Se você fez algo bom para alguém é muito provável que essa pessoa sinta o desejo de fazer algo positivo para outro também.
Na Ação Moradia, mais de 400 famílias são beneficiadas, aproximadamente 1.200 pessoas, residentes nos bairros Morumbi, Alvorada, Dom Almir, Jardim Sucupira, Joana Darc e assentamentos São Francisco, Celebridade, Prosperidade e Zaire Rezende, localizados na periferia da zona leste de Uberlândia. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento de comunidades de baixa renda, oferecendo à comunidade ferramentas sociais, além de uma equipe de profissionais, para promover cursos de capacitação profissional e unidades produtivas aplicando os princípios da economia solidária.
Se você quer nos ajudar de alguma forma a mudar a vida de alguém, ligue (34) 3226-6558, mande um e-mail para [email protected] ou doe através da nossa conta bancária:
Sua doação pode ser feita através da conta bancária:
Agência: 2494
Conta Corrente: 423-2
Caixa Econômica Federal
Se preferir faça-nos uma visita e escolha o projeto que deseja apoiar.