Fala Uai é a campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas do 8º Festival de Culturas

 em NOTÍCIA


Aconteceu no último dia 09 de junho o 8º Festival de Culturas Tradicionais juntamente com a 22ª Festa Junina da Ação Moradia. O festival que tem como objetivo valorizar e auxiliar as manifestações culturais populares mineiras, também promove o intercâmbio cultural dos quadrilheiros de Uberlândia com as quadrilhas juninas de várias partes do Brasil e acontece do dia 9 ao dia 24 de junho, todos os finais de semana.
Em seu primeiro dia, o festival contou com o concurso de quadrilhas juninas junto da participação de três grupos uberlandenses: a Fala Uai, Forrozarte e Matutos do Sertão. Cada grupo foi julgado pelo júri que avaliou o melhor marcador, o noivo e a noiva que mais se destacaram, além de coreografia, figurino e outros requisitos.
A partir disso foram entregues troféus para todos os grupos participantes, do 1º ao 3º lugar, sendo a quadrilha vencedora da noite a Fala Uai. Já o 2º lugar ficou para a Forrozarte e o 3º para a Matutos do Sertão.
A Fala Uai que nasceu em 2014 dentro de um grupo de jovens da Paróquia São João Batista através de um projeto de dança baseou sua apresentação no tema “O amor fez seu destino, entre pétalas e espinhos… Hoje à noite tem seresta Rosas, Cravos e São João em festa!” sobre a cantiga de roda O Cravo e a Rosa. Agora, o grupo constituído com 30 quadrilheiro e 1 marcador, segue para Belo Horizonte para disputar o concurso de quadrilhas estadual.