Projeto Música em Ação apresenta: 4° Roda de Viola

 em EVENTOS, Projeto Musica em Ação

O projeto Música em Ação está preparando um grande evento para fomentar a moda de viola em Uberlândia. Em comemoração ao Mês dos Pais, será realizado a 4° Roda de Viola no dia 30 de agosto às 19h.
O evento será aberto ao público e terá a música Couro de Boi como tema. Venha e traga seu violão, família e amigos para participar dessa festa!

Projeto Música em Ação
Iniciado em 2008, com o nome “Música e Cidadania pela Paz Social”, o projeto era fruto de uma parceria com músicos da Banda do 17º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que voluntariamente ministravam música para crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 16 anos. O projeto tem como objetivo promover a inclusão sociocultural destes jovens e oferecer um processo de formação cultural por meio da realização de oficinas de ensino de instrumentos musicais.
O intuito é, além da formação, preparar os jovens para apresentarem os resultados culturais produzidos. Desta forma, esperamos também contribuir com a cadeia produtiva da cultura em Uberlândia com a: criação de novos ativos culturais, produção de bens culturais, democratização do acesso à cultura, inclusão sociocultural de jovens em situação de vulnerabilidade, contribuição para a disseminação da cultura produzida na periferia, criação de identidade para jovens em risco social por meio da música. Além de contribuir socialmente para retirar os jovens da rua, onde o tráfico e a violência são tão presentes, ocupando seu tempo ocioso e gerando transformação social por meio da arte.