Ação Moradia promove capacitação em segurança do trabalho para colaboradores da Instituição

 em Últimas Notícias

No dia 03 de dezembro de 2021, a ONG Ação Moradia promoveu uma capacitação em Segurança do Trabalho para todos seus colaboradores, funcionários e MEI’s.

Para a palestra, foi convidado o ilustre Sr. Marcos Alcides, que além de ser Mestre em Segurança e Saúde do Trabalhador, na área há mais de 28 anos. A Ação Moradia acredita que a capacitação em segurança do trabalho preserva não apenas o patrimônio da empresa, mas também a vida do trabalhador. São inúmeros os benefícios para ambos, como: estabelecimento de uma cultura de segurança, previne a ocorrência de acidentes graves, melhora a qualidade dos produtos e serviços, bem como a produtividade dos mesmos e, dentre outros.

Camila Kalil, assessora de imprensa, relata que “Falar sobre segurança é essencial. Somos responsáveis pela nossa segurança e as de quem esta do nosso lado. Falar sobre riscos, condutas, processos e escolhas chama nossa atenção pra aquilo que entra na rotina e, as vezes passa desapercebido e nos coloca em risco, sabe? Pensar segurança é um ato de amor“.

Já Camille, que frequenta a instituição e é voluntária do Programa Comunidade em Ação, diz que “O treinamento sobre segurança é muito importante pra gente descobrir coisas novas. Eu, por exemplo, não sabia que não era seguro dormir com o celular do lado da cama, nem o que fazer em caso de choque elétrico. Foi muito válido“.

Agradecemos a presença e disponibilidade do Sr. Marcos e deixamos nossas portas abertas a toda iniciativa que vise contribuir com a nossa comunidade!

Marcos Alcides – Instagram