“A bondade é o único investimento que nunca vai à falência..”

Projetos

Música em Ação

Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), o Projeto Música em Ação – Edição Som nas praças! teve seu início em 2019, com o objetivo de aliar a formação musical de crianças e jovens, residentes na periferia da Zona Leste de Uberlândia, com o ocupar de praças públicas, pelas possibilidades de encontros, saberes e expressões que permite. Atuante desde 2008, a Banda Música em Ação já impactou centenas de crianças e adolescentes da comunidade, a partir do aprendizado e manuseio de instrumentos musicais variados, seja pelo nível de complexidade e/ou sonoridade, tais como: cordas, metais, flautas e sopro. Neste Projeto, a Banda Música em Ação tem um grande desafio: fazer das praças localizadas na periferia de Uberlândia espaços mais prazerosos, dinâmicos e potenciais, ao encantar públicos diversos com suas apresentações.

Som(os)afro!

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Uberlândia, o Projeto Som(os)afro! iniciou-se no ano de 2018, com o objetivo de Incentivar jovens da comunidade à (re)conhecerem a sonoridade afro-brasileira como instrumento de empoderamento, valorização da identidade negra e luta contra o racismo. Ao aliar empoderamento negro e musicalização, o Projeto se desenvolve pela construção e contextualização histórica de instrumentos de origem africana, de forma coletiva e dinâmica.

2E: Empreender e Empoderar

Com o apoio do Instituto GPA e do Assaí Atacadista,  o Projeto 2E: Empoderar e Empreender iniciou-se no ano de 2019, com o objetivo de potencializar microempreendimentos no setor alimentar, a partir de dois requisitos: serem geridos por mulheres da região do Grande Morumbi e estarem em processo de maturação. Ao aliar empoderamento feminino e segurança alimentar, o Projeto atua em frentes técnicas, como gestão, produção e vendas e, em paralelo, exerce ações e atividades de autonomia e autoestima das mulheres beneficiadas.

Faça parte da mudança

Faça parte da nossa história: Apoie nossas atividades e leve transformação para centenas de famílias uberlandenses.