“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

Conselho de Desenvolvimento Interno

O CDI é um órgão consultivo e deliberativo responsável por articular demandas e  estratégias de enfrentamento das dificuldades de inserção no mercado de trabalho, assim como todos os assuntos relacionados aos cursos de capacitação e qualificação oferecidos na Ação Moradia. Ele foi criado em 2018 e possui reuniões quinzenais com os representantes eleitos livremente.

                Tendo como fundamento a função dos conselhos de promover mecanismos para exercer a cidadania ativa através da participação, o objetivo central é escutar os beneficiados para aproximar a tomada de decisão daqueles que são diretamente afetados por elas. Além disso, objetiva-se também incentivar a participação dos alunos nas atividades da instituição, para que sejam formados vínculos deles com a causa que perseguimos.

O Conselho foi criado no ano de 2018 e já demonstrou bons resultados. Um deles foi a demanda pela melhoria da inserção no mercado de trabalho através do encaminhamento de currículos dos formandos, assim como todo apoio nessa passagem do curso para o mercado, como oficina de construção de currículos e formação interpessoal. Essa demanda acabou sendo integrada às atividades executadas na instituição  a partir da formação de parcerias com empresas.

Regimento Interno CDI

Saiba mais sobre o Regimento interno CDI da ONG Ação Moradia