Ação Moradia realiza 16° Feira de Trocas Solidárias em Uberlândia

 em Feira de Trocas Solidárias

Na próxima quinta-feira (16) a Ação Moradia vai realizar a 16° Feira de Trocas Solidárias. O objetivo do evento é contribuir para o acesso de pessoas pobres ao consumo de produtos e serviços gerados na região.

A feira é uma troca em que a Ação Moradia oferece produtos de boa qualidade, que foram doados pela população, como forma de pagamento aos voluntários, que não têm acesso a esses materiais, como roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, mobília, materiais de limpeza e afins.

Os voluntários em situação de vulnerabilidade recebem uma moeda social, conhecida como “Hora-Ação”. O dinheiro é de acordo com o tempo trabalhado e é utilizado durante a feira para fazer a troca dos produtos com a instituição.

O maior problema enfrentado pela ONG é encontrar empreendedores locais interessados a integrar os produtos à feira e receber doações da população. Por isso, se alguém tiver disposição para ajudar, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou no telefone (34) 3226-6558.
AÇÃO MORADIA
A Ação Moradia é uma associação de interesse público sem fins lucrativos e de caráter beneficente, assistencial, educativo, ambiental e cultural. Tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de risco social.