Formatura do projeto Direito do Saber

 em Curso Profissionalizantes, NOTÍCIAS, Qualificação Profissional

Na última terça-feira, 26/05/2026, aconteceu na Ação Moradia a cerimônia de formatura do Projeto Direito de Saber, uma iniciativa idealizada pelo advogado Gabriel Santiago com o objetivo de aproximar a comunidade de conhecimentos básicos sobre direitos e deveres, promovendo informação, conscientização e cidadania.

O projeto nasceu a partir da percepção de Gabriel sobre a necessidade de levar conteúdos jurídicos acessíveis à população, especialmente diante das dificuldades socioeconômicas que muitas vezes limitam o acesso a esse tipo de informação. Tendo participado de diversos cursos oferecidos pela Ação Moradia, o advogado decidiu transformar seu conhecimento em uma oportunidade de aprendizado para jovens e adolescentes da comunidade.

Durante o curso, os participantes puderam aprender e dialogar sobre temas importantes relacionados ao Direito Penal, Direito Civil e Direito do Consumidor. Entre os assuntos abordados estiveram questões como tráfico de drogas, violência doméstica contra a mulher, divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos e regulamentação de visitas.

Voltado principalmente para jovens, adolescentes e adultos que participam do Qualificação Profissional, o projeto proporcionou momentos de reflexão, orientação e aprendizado, contribuindo para a formação cidadã dos participantes e incentivando o conhecimento como ferramenta de transformação social.

A cerimônia de formatura marcou o encerramento desse ciclo de aprendizado, celebrando a dedicação dos alunos e o impacto positivo que o Projeto Direito de Saber trouxe para a comunidade. A Ação Moradia agradece ao advogado Gabriel Santiago pela parceria e pelo compromisso em compartilhar conhecimento e promover o acesso à informação jurídica de forma simples e acessível.

Confira as fotos!