Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/acaomoradia/domains/beta.acaomoradia.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Projeto Música em Ação apresenta: 4° Roda de Viola – Acao Moradia

Projeto Música em Ação apresenta: 4° Roda de Viola

 In EVENTOS, Projeto Musica em Ação

O projeto Música em Ação está preparando um grande evento para fomentar a moda de viola em Uberlândia. Em comemoração ao Mês dos Pais, será realizado a 4° Roda de Viola no dia 30 de agosto às 19h.
O evento será aberto ao público e terá a música Couro de Boi como tema. Venha e traga seu violão, família e amigos para participar dessa festa!

Projeto Música em Ação
Iniciado em 2008, com o nome “Música e Cidadania pela Paz Social”, o projeto era fruto de uma parceria com músicos da Banda do 17º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que voluntariamente ministravam música para crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 16 anos. O projeto tem como objetivo promover a inclusão sociocultural destes jovens e oferecer um processo de formação cultural por meio da realização de oficinas de ensino de instrumentos musicais.
O intuito é, além da formação, preparar os jovens para apresentarem os resultados culturais produzidos. Desta forma, esperamos também contribuir com a cadeia produtiva da cultura em Uberlândia com a: criação de novos ativos culturais, produção de bens culturais, democratização do acesso à cultura, inclusão sociocultural de jovens em situação de vulnerabilidade, contribuição para a disseminação da cultura produzida na periferia, criação de identidade para jovens em risco social por meio da música. Além de contribuir socialmente para retirar os jovens da rua, onde o tráfico e a violência são tão presentes, ocupando seu tempo ocioso e gerando transformação social por meio da arte.