Confira o resultado do Concurso do 13º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Uberlândia e do Concurso Interestadual

 em 13º Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia, 2023, FESTA JUNINA, FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Aconteceu no último mês de junho a tão aguardada Festa Junina da Ação Moradia na Praça Sérgio Pacheco, em Uberlândia. O destaque do evento foi o emocionante Concurso do 13º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Uberlândia, que aconteceu dia 10/06 e trouxe muita animação e cultura para a festividade. E hoje, vamos compartilhar com vocês os resultados dessa competição tão acirrada e linda!

Com uma performance de arrepiar trazendo a importância da devoção nos momentos mais difíceis e árduos no cultivo da mandioca para a produção da farinha e seus derivados, a grande campeã do concurso foi a Junina Forrozarte, que encantou o público e os jurados com sua coreografia emocionante e envolvente. Em segundo lugar, temos a marcante Quadrilha Prestenção Sô, que demonstrou toda a sua habilidade e criatividade no arrasta-pé, homenageando São José padroeiro dos trabalhadores, das famílias e dos carpinteiros, um homem justo e temente a Deus.

Na terceira colocação, a Quadrilha Arraial do Buscapé brilhou com o tema ancestralidade e sua apresentação cheia de energia e alegria contagiante. E não podemos deixar de mencionar a Junina Balancê, que conquistou o quarto lugar com sua dança cativante e cheia de emoção, contaram a história dos negros que foram retirados da África e trazidos ao Brasil através de navios negreiros.

Além dos troféus para as melhores colocações, outros prêmios especiais também foram entregues. O troféu Anarriê de Melhor Dançarino Padre foi dividido entre as Quadrilhas Arraial do Buscapé e Forrozarte, reconhecendo a habilidade e graça dos Padres que se destacaram na apresentação. E a Melhor Dançarina, que fez sucesso em sua performance como Viúva, foi da Junina Balancê, mostrando talento e carisma no tablado.

A Quadrilha Forrozarte também foi premiada com o troféu de Melhor Torcida da Sérgio Pacheco, mostrando que seu público esteve presente e vibrante, apoiando com entusiasmo cada passo da apresentação.

A Festa Junina da Praça Sérgio Pacheco foi um verdadeiro sucesso, reunindo quadrilhas juninas de alto nível e proporcionando momentos de pura diversão para os presentes. O concurso deixou claro o talento e dedicação dos participantes, que se empenharam em trazer o melhor da tradição junina para o tablado.

Já no dia 01 de julho aconteceu o emocionante Concurso Interestadual de Quadrilhas Juninas realizado no Uberlândia Shopping, os grupos juninos Junina Forrozarte e Junina Balancê, tiveram a honra de representar a cidade de Uberlândia neste concuso. O evento contou também com a participação do grupo Amor Junino, de Águas Lindas de Goiás (GO), e do Num Só Piscar, do Distrito Federal.

Nessa competição acirrada, a Junina Forrozarte mostrou novamente seu talento e consagrou-se campeã, levando o primeiro lugar no concurso Interestadual. Em segundo lugar, o grupo Amor Junino conquistou a vice-campeonato com uma apresentação de tirar o fôlego. A Junina Balancê, representante local, garantiu o terceiro lugar, enquanto o Num Só Piscar, ficou com a quarta colocação.

Além das classificações, o concurso Interestadual também premiou os destaques individuais e coletivos com o troféu Anarriê. Na categoria de Melhor Dançarino, o padre do Amor Junino foi reconhecido pela sua habilidade e recebeu o merecido troféu. A Melhor Dançarina, que encantou a todos no papel de Viúva, foi da quadrilha Forrozarte.

Outros prêmios foram destinados aos figurantes que se destacaram. Na quadrilha Amor Junino, o prêmio de Melhor Figurante foi para o casal de “Os Cangaceiros”, que abrilhantaram a apresentação. Já na quadrilha Num Só Piscar, “O Padrinho” recebeu o reconhecimento de Melhor Figurante. A Junina Forrozarte levou para casa os troféus de Melhor Figurino, Melhor Marcador de Quadrilha e Melhor Casal de Noivos.

A torcida da Junina Balancê foi premiada como a Melhor Torcida do concurso Interestadual, demonstrando seu apoio e animação ao longo das apresentações.

O Concurso Interestadual de Quadrilhas Juninas no Uberlândia Shopping foi uma verdadeira celebração da cultura popular e do talento desses grupos.

Até o ano que vem com muita quadrilha e comidas típicas da Ação Moradia!